Em bastidores, Ceni inflama atletas após empate manter Bahia em segundo: “Vão acreditar quando?”
O vídeos dos bastidores do Bahia no empate em 1 a 1 com o Atlético-MG mostrou um Rogério Ceni animado com o resultado na Arena MRV. Depois da partida válida pela sétima rodada da Série A, o treinador usou a vice-liderança da competição para fazer uma provocação aos jogadores: “Vocês vão acreditar quando?”, perguntou o técnico.
Durante a fala, Rogério Ceni usou resultados recentes para mostrar aos jogadores que o Bahia tem condições de seguir entre os primeiros colocados do Campeonato Brasileiro. Ele lembrou as partidas contra Red Bull e Bragantino, e reforçou que o Tricolor tem os mesmos 14 pontos do líder Flamengo.
– Nós ganhamos do terceiro colocado, nós lutamos contra o quarto colocado, enfrentamos todos esses caras da primeira parte. Botafogo, Red Bull, os times que nós jogamos são competitivos e nós estamos aqui na briga. Vocês vão querer? Vocês vão acreditar quando que nós temos capacidade para chegar lá em cima? O time que tem mais pontos está junto com a gente, que é o Flamengo com 14 pontos. Nós temos que acreditar todo dia, querer todo dia. Não desistir dos jogos, como vocês não desistiram hoje – afirmou o treinador.
Quem também teve fala destacada no vídeo divulgado pelo Bahia foi o goleiro Danilo Fernandes. Terceira opção no elenco tricolor, ele é sempre uma voz ativa nos bastidores do clube. Contra o Atlético-MG, ainda antes da bola rolar, o jogador falou na mesma linha de Rogério Ceni e mirou a parte de cima da tabela.
– Quer disputar o campeonato lá em cima, tem que jogar em qualquer campo, em qualquer lugar, contra qualquer um. Nós queremos coisas grandes, mas tem que fazer lá dentro. Não vai ser fácil, vai ser difícil, mas é nessas horas que a gente mostra o que a gente quer. A gente quer terminar o campeonato lá em cima. Todo jogo é uma final – disse o goleiro.
Como citado por Rogério Ceni, o Bahia é vice-líder do Campeonato Brasileiro com 14 pontos. O Tricolor tem pela frente um período livre para treinamentos e volta a jogar apenas no dia 13 de junho, uma quinta-feira, quando recebe o Fortaleza, na Arena Fonte Nova. Por lá, a partida tem início às 21h30 (horário de Brasília).